Matrículas abertas para candidatos excedentes no segundo semestre de 2024

Por em 9 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prog), anuncia o início do prazo de matrícula dos candidatos excedentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2024 de cursos de graduação, na modalidade presencial do EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 406/2024-PROG/Uema. A convocação obedece à ordem decrescente de pontos, conforme a ordem de classificação.

A matrícula para o segundo semestre de 2024 nos cursos presenciais está aberta para os candidatos excedentes, tendo em vista a desistência de candidatos aprovados e classificados para matrícula no PAES 2024 nos campi de São Luís, Caxias, Bacabal, Itapecuru-Mirim, Colinas e Coroatá.

Os excedentes convocados conforme o edital (EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 406/2024-PROG/Uema), poderão efetuar as matrículas nas secretarias dos respectivos Campi, de 10, 11 à 12 de setembro de 2024, no horário das 9h às
12h e das 14h às 17h30.

A documentação exigida para realização da matrícula inclui:
a) Certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia), com visto da Inspeção Escolar
ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
b) Cédula de Identidade (original e cópia);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
d) Certificado de Reservista, ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos
(original e cópia);
e) Certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio do endereço eletrônico <http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitação.htm>; edital Uema 406 (3233257) SEI 2024.240201.22533 / p.1
f) uma foto 3×4 recente;
g) CPF (original e cópia);
h) comprovante de residência (original e cópia).

Por: Gabrielle Siebra

Foto: Ascom/Uema