Sucons participa do III Fórum Nacional de Acesso à Educação Superior, em Minas Gerais

Por em 7 de setembro de 2024

Os professores Maria Cristiane Pestana Chaves Miranda, Márcia Cristina Gomes e Ferdinan Almeida Melo, membros da Comissão de Processos Seletivos da Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), estão participando do III Fórum Nacional de Acesso à Educação Superior (FNAES). O evento está sendo realizado em Diamantina/MG, entre os dias 4 e 7 de setembro.

O FNAES é um importante espaço de debate sobre políticas educacionais de acesso ao ensino superior e, nesta edição, os participantes estão discutindo temas relevantes, como a nova lei de cotas, a distribuição e remanejamento de vagas, e as ações afirmativas étnico-raciais com ênfase na heteroidentificação. Além disso, o evento aborda alternativas ao vestibular tradicional e ao SISU, propondo novas formas de ingresso nas instituições de ensino superior.

A participação dos membros da Sucons/Uema neste evento fortalece o compromisso da universidade em aprimorar seus processos seletivos e implementar políticas educacionais ainda mais inclusivas e justas. As discussões e proposições deliberadas no fórum servirão de base para a adoção de novas estratégias pela Uema, com o objetivo de tornar seus processos de ingresso ainda mais eficientes e em conformidade com as demandas sociais atuais.