Plano de Integridade da Uema é apresentado na Reitoria

Por em 7 de setembro de 2024

Na tarde de ontem, (5), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Walter Canales, recebeu na reitoria a Comissão de Integridade da instituição para a apresentação oficial do Plano de Integridade da universidade. A reunião marcou um passo importante para a implementação de boas práticas de governança e gestão na Uema.

De acordo com a transcrição do encontro, o plano tem como objetivo promover uma gestão mais transparente e cautelosa, além de identificar possíveis riscos nas atividades administrativas. “A comissão apresentou hoje o plano de integridade da Uema. É um plano para termos boas práticas na universidade, práticas de maior transparência, com cuidado na gestão e na identificação de riscos”, destacou o vice-reitor Paulo Catunda.

O plano foi desenvolvido em conformidade com um decreto da Secretaria de Transparência e Controle do Estado (STC), que estabelece diretrizes para a criação de mecanismos de controle e integridade nas instituições públicas estaduais. O documento apresentado será posteriormente submetido à apreciação dos conselhos e órgãos colegiados da universidade para ajustes e aprovação final.

A implementação de um plano de integridade faz parte de uma série de ações estratégicas voltadas para a melhoria da governança pública no âmbito estadual.

Por: Caio Marcos
Fotos: Luis Paulo