Conselho Regional de Economia realiza entrega de projeto para implementação de novo curso

Por em 5 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) está prestes a dar um grande passo para o fortalecimento da economia local com a entrega do projeto para implantação do curso de Economia. A decisão foi oficializada durante uma reunião com a presença do Conselho Regional de Economia, que destacou a importância do curso para o desenvolvimento do estado.

O reitor da Uema expressou sua satisfação ao anunciar a chegada do curso, ressaltando que a inclusão da Economia na grade acadêmica da universidade é um desejo antigo da instituição. “Estamos muito contentes em poder finalmente concretizar este projeto que há muito tempo almejávamos. A adição do curso de Economia representa um avanço significativo para a nossa universidade e para o estado”, afirmou Walter Canales, reitor da Uema.

Durante a reunião, foram discutidas as possibilidades de integrar o novo curso nos três turnos disponíveis, a fim de atender ao máximo de estudantes possível. O projeto do curso foi formalmente entregue ao pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), Cláudio Eduardo Castro.

O novo curso poderá ser oferecido no campus Paulo VI e Centro Caixeiral da Uema, locais estratégicos que visam proporcionar acesso facilitado aos alunos de diferentes regiões. Além disso, o curso tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento econômico do estado, formando profissionais qualificados para atuar em diversas áreas da economia.

O vice-reitor da Uema expressou sua alegria com a nova oferta acadêmica, afirmando: “Estou extremamente feliz com a implementação deste curso. Ele representa não apenas um avanço para a universidade, mas também uma contribuição crucial para a economia do Maranhão.”

Membros do Conselho Regional de Economia também destacaram a relevância do novo curso. Um dos conselheiros sublinhou: “A chegada do curso de Economia à Uema é uma notícia excelente. Ele trará benefícios significativos para a formação de profissionais e para o crescimento econômico do estado.”

Por : João Gabriel Costa