CHAMADA INTERNA N.º 03/2024-PPG/UEMA – CONCESSÃO DE BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO

Por em 3 de setembro de 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão – PPG/UEMA, por meio da presente Chamada Interna, torna público e convida os Coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu desta Instituição de Ensino Superior (IES) a concorrerem ao Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado da UEMA, aprovado pela Resolução n.º 1296/2017-CEPE/UEMA e pela Resolução n.º 396/2022-CAD/UEMA.

OBJETIVO

Esta Chamada Interna visa apoiar a formação de recursos humanos no âmbito de Pós-Graduação, mediante a concessão de bolsas aos discentes matriculados nos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEMA.

CATEGORIAS, VALORES E NÚMERO DE BOLSAS
A presente Chamada Interna prevê a concessão de Bolsas para duas categorias:
I. Bolsa de Mestrado: para alunos regularmente matriculados em cursos de Mestrado da UEMA.
II. Bolsa de Doutorado: para alunos regularmente matriculados em cursos de Doutorado da UEMA.
O pagamento das bolsas será efetivado mensalmente na conta corrente do beneficiário.
Para esta Chamada Interna serão disponibilizadas, no máximo, 20 (vinte) bolsas de Mestrado e 8 (oito)
bolsas de Doutorado.

Edital N.º 03/2024 – PPG/UEMA