Uema participa da programação da Expoema 2024

Por em 3 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) está presente na Expoema 2024, que acontece entre os dias 1 a 8 de setembro, no Parque da Independência.

O objetivo da Uema é aproximar os visitantes das atividades acadêmicas e científicas realizadas na instituição, destacando a aplicação prática das pesquisas.

Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), a participação da Uema inclui estandes que apresentam projetos desenvolvidos nos cursos do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Pesca e Medicina Veterinária.

A Diretora do CCA, Profª Ana Maria Araújo, destaca que a participação e apresentação das pesquisas realizadas nas áreas de atuação dos cursos é uma oportunidade de expor as inovações e os avanços que os docentes e discentes têm alcançado, além de demonstrar como essas pesquisas contribuem para o desenvolvimento das respectivas áreas de estudo e para a sociedade como um todo.

Na 64ª edição do evento, o reitor da Uema, Walter Canales, falou sobre a importância da participação dos alunos da universidade. “A participação é fundamental para a formação de profissionais e pesquisadores que desempenham um papel crucial no desenvolvimento do estado do Maranhão e atuam em diversas instituições governamentais”, afirmou.

Ao visitar os estandes, o público tem acesso às pesquisas e tecnologias desenvolvidas na universidade, com foco nas práticas agropecuárias e no desenvolvimento sustentável.

O vice-reitor da Uema, Paulo Catunda, também marcou presença. “Mais uma vez, a Expoema, uma tradição em São Luís, conta com a participação da Uema. A universidade demonstra sua força nas Ciências Agrárias, apresentando diversos trabalhos e projetos. Estamos orgulhosos de contribuir para este evento, reforçando o impacto e a importância da nossa atuação nessa área”, comentou o vice-reitor.

Por: Karolynne Sodré

Foto: Rafael Carvalho