Parceria entre Uema Campus Colinas e Escola Cristã Evangélica Betel promove aula prática para alunos do Ensino Médio

Por em 30 de agosto de 2024

Uma parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Colinas e a Escola Cristã Evangélica Betel proporcionou uma experiência única aos alunos do 1º ano do Ensino Médio. Os estudantes visitaram o Laboratório Multidisciplinar do Campus Colinas para participar de uma aula prática com o objetivo de identificar polissacarídeos utilizando reagentes específicos.

A atividade faz parte de um projeto organizado pela Escola Cristã Evangélica Betel, que busca aproximar os alunos do ensino médio da prática científica em um ambiente universitário. Essa experiência não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos, mas também os introduziu ao ambiente acadêmico, ampliando suas perspectivas sobre a ciência e o ensino superior.

A diretora do Campus Colinas, Cicera Borba, destacou a importância do evento, ressaltando que “firmar parcerias com as escolas municipais é uma oportunidade de fortalecer a extensão universitária, além de contribuir com o ensino-aprendizagem dos alunos. Dessa forma, promovemos a construção de espaços de democratização do conhecimento”.

A colaboração entre as instituições de ensino reforça o compromisso da Uema com a comunidade, promovendo ações que impactam diretamente na formação dos jovens e na disseminação do conhecimento científico. A visita ao laboratório é apenas uma das várias iniciativas que visam aproximar os estudantes do ensino médio das atividades universitárias, preparando-os para futuros desafios acadêmicos e profissionais.

Por: Karla Almeida