Progep oferece capacitação em Planejamento Institucional para diretores de curso e gestores
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 17 de março de 2025
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento, promoverá nos dias 18 e 19 de março a capacitação “Planejamento Institucional: da proposição das ações até a aferição dos resultados”. O curso será ministrado pelo prof. esp. Kassyo Sousa e tem como objetivo fortalecer as práticas de gestão e planejamento na universidade.
Voltada para diretores de curso e gestores administrativos, a capacitação abordará indicadores de avaliação interna e externa, que servirão como base para o aprimoramento dos cursos e setores da Uema. Além disso, o evento será um espaço para o compartilhamento de boas práticas e ações exitosas, contribuindo para um planejamento mais técnico e eficiente.
O professor Kassyo Sousa destacou a importância do curso para o desenvolvimento institucional: “Vamos trabalhar com ferramentas que auxiliam no planejamento estratégico, desde a proposição de ações até a avaliação dos resultados. Será um momento de troca de experiências e construção coletiva de soluções para os desafios da gestão universitária”.
A capacitação é uma oportunidade única para os gestores da Uema ampliarem seus conhecimentos em planejamento estratégico e fortalecerem a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março pelo link:
[https://forms.office.com/r/sVcYJ9qv6w]
– Dias: 18 e 19 de março (terça e quarta-feira)
– Horário: 9h às 12h
– Plataforma: Microsoft Teams
Por: Assessoria de Comunicação da Uema