Uema abre inscrições para Projeto de Capacitação Tecnológica em TIC


Por em 26 de fevereiro de 2025



A Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em conformidade com as diretrizes da Resolução nº 1851/2024-CEPE/Uema, e em parceria com a Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação (BRISA), torna público o Edital nº 11/2025-GR/Uema para seleção da Primeira Turma do Projeto de Capacitação Tecnológica em TIC (Projeto de Residência em TIC 16).

O objetivo do projeto é formar profissionais qualificados em programação avançada, atendendo às demandas do mercado de tecnologia em São Luís e região. O programa é dividido em duas etapas: Nivelamento em Computação Básica, com 250 vagas, e Imersão em Computação Avançada, destinada aos 50 melhores classificados da primeira etapa. Os participantes da etapa de Imersão receberão bolsas no valor de R$ 1.260,00 por seis meses e um notebook em comodato.

             

Público-alvo:
Podem se inscrever graduados ou graduandos em cursos das áreas tecnológicas ou ciências exatas (Engenharias, Computação, Física, Matemática, Química etc.), além de formados em cursos técnicos de nível médio nas mesmas áreas. O projeto é voltado preferencialmente para residentes dos municípios maranhenses.

Inscrições:
As inscrições devem ser realizadas até a data limite no endereço eletrônico: [https://bit.ly/ResTIC16UEMA1a]. O edital detalha os critérios de elegibilidade, o processo de inscrição, as etapas de seleção, o conteúdo programático e os critérios de avaliação.

Parceria Uema-BRISA:
O projeto é coordenado pelo Prof. Antonio Jacob Jr. e é resultado de uma parceria entre a Uema e a BRISA, com a intermediação da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) e da Agência Uema de Inovação e Empreendedorismo (Marandu).

Inserido nos Projetos de Interesse Nacional nas Áreas de TIC (PPI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o projeto conta com recursos da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991.

Acesse o edital completo e inscreva-se para se capacitar em uma das áreas mais promissoras do mercado.

 

Por: Assessoria de Comunicação – Ascom/Uema



Últimas Postagens