Uema convoca excedentes para matrícula no Curso de Licenciatura em Educação no Campo
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 10 de dezembro de 2024
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou a 4ª convocação para matrícula dos excedentes no curso de Licenciatura em Educação no Campo (LEDOC), referente ao segundo semestre de 2024. A convocação, publicada no Edital nº 88/2024-GR/Uema, contempla candidatos não docentes classificados no Processo Seletivo Simplificado do PROETNOS Equidade/PARFOR 2024, obedecendo à ordem decrescente de pontuação.
As matrículas ocorrerão nos dias 12 e 13 de dezembro de 2024, na Secretaria do curso para o qual o candidato foi convocado, localizada no campus São Luís. O atendimento será realizado nos turnos da manhã, das 9h às 12h, e da tarde, das 14h às 17h30.
Documentação Necessária
Para efetivar a matrícula, os convocados devem apresentar os seguintes documentos:
- Certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia);
- Cédula de Identidade (original e cópia);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
- Certificado de Reservista ou dispensa de incorporação (para homens maiores de 18 anos);
- Certidão de Quitação Eleitoral (disponível no portal do TSE);
- Uma foto 3×4 recente;
- CPF (original e cópia);
- Comprovante de residência (original e cópia).
Após a matrícula presencial, os alunos deverão realizar o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGUema) por meio do portal sis.sig.uema.br/sigaa.
Sobre o PROETNOS
Criado em 2016, o Programa de Formação Docente para a Diversidade Étnica (PROETNOS) busca formar e capacitar quilombolas e indígenas do Maranhão para atuar em escolas de suas próprias comunidades. A iniciativa atende à demanda histórica dos povos tradicionais por uma educação inclusiva, promovendo a integração dos saberes locais com o conhecimento acadêmico.
Informações Adicionais
Os interessados podem acessar o edital completo e obter mais informações sobre o PROETNOS no site proetnos.uema.br. O edital também está disponível em uema.br.
Por: Gabrielle Siebra