Reitor reúne com Dep. Estadual Ricardo Arruda e discutem avanços na educação superior
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 11 de dezembro de 2024
Na tarde desta terça-feira (10), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, recebeu em seu gabinete o Dep. Estadual Ricardo Arruda (MDB-MA), para uma reunião que abordou temas estratégicos para o fortalecimento da educação superior. Durante o encontro, foram discutidas a viabilização de emendas parlamentares e o estabelecimento de parcerias que possam impulsionar os pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão.
A visita também contou com a presença das assessoras da reitoria, professora Wasti Cunha e Flávia Kusaba; do chefe de Gabinete da Reitoria, professor José Sampaio de Mattos Júnior; e da professora Mayssa Silva.
O deputado Ricardo Arruda, egresso da Uema, ressaltou a importância da instituição em sua formação e reforçou seu compromisso com a universidade. “É uma satisfação muito grande retornar à Uema, essa é a minha escola, formei aqui, e tratar com o professor Walter, com toda a equipe da universidade, sobre investimentos que precisam ser feitos para melhorar ainda mais o que tem avançado muito, tanto no ensino quanto na pesquisa e na extensão, mas que precisa avançar ainda mais. E eu vim aqui colocar meu mandato à disposição, mais uma vez, da universidade; como egresso desta casa com muito orgulho. Então essa é a forma que eu tenho de retribuir a tudo que a Universidade Estadual do Maranhão fez por mim, colocando meu mandato à disposição para que eu possa ser um mediador e uma pessoa defensora dos interesses da universidade, tanto na Assembleia Legislativa quanto no governo do Estado”, afirmou.
A reunião manifesta o compromisso da Uema em buscar a consolidação de projetos que ampliem sua atuação e impacto social, destacando-se como uma referência no desenvolvimento educacional do Maranhão e no compromisso com a formação de qualidade.
Por: Caio Marcos