Cinco cursos da Uema lideram ranking da Folha de São Paulo no Maranhão


Por em 1 de novembro de 2024



           

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) se destacou no Ranking Universitário da Folha (RUF) 2024, com cinco dos seus cursos classificados como os melhores do Maranhão. O levantamento, divulgado pela Folha de São Paulo, é uma das principais avaliações de instituições de ensino superior no Brasil, considerando tanto universidades públicas quanto privadas.

Entre os cursos da Uema que alcançaram o primeiro lugar estadual estão Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, História, Medicina Veterinária e Zootecnia. Além disso, vinte cursos da instituição estão entre os 50 melhores do país em suas áreas, evidenciando o desempenho da Uema em uma avaliação rigorosa que abrange aspectos como qualidade de ensino, avaliação dos docentes e mercado de trabalho.

“O desempenho nos rankings reafirma a importância dos investimentos do Governo do Estado na Uema, em projetos que impactam o desenvolvimento regional e promovem transformação social. Esses resultados refletem não apenas a excelência de nossos professores e servidores, mas também a dedicação e competência dos nossos estudantes”, destacou o reitor da Uema, Walter Canales.

No estado do Maranhão, o RUF 2024 destacou a Uema em segundo lugar no ranking geral de instituições de ensino superior, consolidando seu papel como referência educacional.

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual de todas as universidades ativas do país, baseada em dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha, avaliando cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Por meio desse reconhecimento, a Uema reafirma seu compromisso com a democratização da educação de qualidade e com a interiorização do ensino superior no Maranhão. A universidade segue promovendo iniciativas de ensino, pesquisa, extensão e inovação que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado, visando ao fortalecimento e à transformação da realidade local.

Por: Ascom/Uema



Últimas Postagens