Uema recebe visita do vereador Paulo Miranda e discute parcerias para a cidade de São Domingos do Azeitão
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 29 de outubro de 2024
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu na tarde desta terça-feira (29), a visita do vereador Paulo Miranda, de São Domingos do Azeitão, município localizado a aproximadamente 600 km da capital, São Luís. A reunião teve como foco a discussão de parcerias e iniciativas para melhorar a educação na região.
O vereador foi recebido pelo reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, e pelo Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Dr. José Sampaio. No encontro, os representantes discutiram propostas para fortalecer o Polo de Educação a Distância (EaD) da Uema em São Domingos do Azeitão, onde já funciona o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A ideia é expandir e aprimorar as oportunidades de formação superior, contribuindo diretamente para o desenvolvimento educacional e tecnológico do município.
Segundo o Prof. Dr. Walter Canales, essa aproximação é essencial para que a universidade continue desempenhando seu papel de inclusão e transformação social no interior do estado. “Estamos sempre abertos ao diálogo para implementar melhorias e oferecer suporte acadêmico às regiões mais distantes, levando ensino de qualidade e oportunidades de formação superior para mais maranhenses”, afirmou o reitor.
“Hoje tive a honra de visitar o Reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, para reforçar nosso compromisso com a educação em São Domingos do Azeitão. Agradeci a manutenção do nosso Polo EaD e aproveitei a oportunidade para solicitar a abertura de uma nova turma com 30 vagas para o curso de Administração, visando ampliar as oportunidades para nossa gente. Seguimos firmes na luta por mais acesso ao ensino superior e pela transformação do nosso município. Esse é só o começo de um trabalho que faremos juntos, com muito empenho e dedicação”, enfatiza o vereador.
A visita reforça o compromisso da Uema com o fortalecimento de parcerias locais, proporcionando acesso à educação superior e impulsionando o crescimento das comunidades atendidas pelos polos de ensino à distância no estado.
Por: Gabrielle Siebra
Fotos: Rafael Carvalho