Uema promove III Módulo de Liderança e Inovação na Gestão Universitária com foco no gestor acadêmico

Por em 7 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), realizará nos dias 8 e 9 de outubro o III Módulo da Dimensão Liderança e Inovação na Gestão Universitária, com o tema “O papel do gestor acadêmico no processo de graduação”. O evento será realizado de forma virtual, através da plataforma Teams, das 9h às 12h.

Dando continuidade ao Programa de Formação de Gestores, o módulo será ministrado pela Professora Dra. Mônica Piccolo, pró-reitora de graduação da Uema, e tem como objetivo discutir as funções do gestor acadêmico no contexto da graduação. A proposta é explorar o papel essencial que esses profissionais desempenham, destacando os instrumentos legais que norteiam suas atividades e responsabilidades dentro da universidade.

Além da parte expositiva, o evento também abrirá espaço para que os participantes possam compartilhar suas experiências práticas no campo da gestão acadêmica e tirar dúvidas relacionadas à graduação na UEMA. Esse intercâmbio é considerado fundamental para o desenvolvimento de novas perspectivas e soluções na administração universitária.

Os inscritos no Programa de Formação de Gestores receberão o link de acesso à sessão por e-mail, utilizando o endereço informado no momento da inscrição.

A CTD reforça a importância da participação de todos os gestores e futuros líderes acadêmicos, visto que o conteúdo abordado neste módulo contribui para o aprimoramento das práticas de gestão, alinhadas às demandas atuais da universidade e ao fortalecimento da inovação no ensino superior.

Por: Karla Almeida