Uema participa de palestra sobre fraudes em concursos para fortalecer Segurança no Vestibular


Por em 25 de outubro de 2024



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), representada pela Comissão de Processos Seletivos e Vestibulares, participou, na manhã desta quinta-feira (24), de uma palestra promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Centro de Inteligência dessa Secretaria, em parceria com o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Nordeste (CIISPR -NE), vinculado ao Ministério da Justiça. A palestra ‘Fraudes em Concursos Públicos’ foi conduzida pelos analistas Thais Teles Oliveira, Washington da Silva Melo e Francisco de Assis Gomes Castelo Branco.

Representando a Uema, estiveram presentes a Superintendente da SUCONS, Prof.ª Cristiane Pestana, a Chefe da Divisão de Processos Seletivos e Vestibulares, Prof.ª Márcia Gomes, e os professores Venuzia Belo e José Gomes. A comissão do PAES 2025 aproveitou o evento para se atualizar sobre as novas técnicas e ferramentas utilizadas para coibir fraudes, reafirmando o compromisso da Universidade em garantir a lisura e a segurança em seus processos seletivos.

“A Uema está sempre à frente no combate a fraudes e, com o apoio dos órgãos de inteligência, reforçamos a segurança para o PAES 2025. Estamos aprimorando nossas ferramentas e aumentando a parceria com a Secretaria de Segurança Pública para que qualquer tentativa de fraude seja rapidamente identificada e punida. Não toleramos fraudes e seguimos atentos para garantir a integridade de nossos concursos e vestibulares”, afirmou a Prof.ª Cristiane Pestana, Superintendente da SUCONS.

Além dos representantes da UEMA, participaram do evento órgãos de peso como o CIOPS, ABIN, Polícia Federal, GAECO/MP, SEIC e CIISPR/NE/MJ, além de autoridades como o Promotor Fernando Antônio Baldez Aragão do GAECO/MPMA, o Major PM Itallo Martins Reis do CIOPS, e o Delegado PC Plínio Araújo Napoleão da SEIC/PCMA.

Com o vestibular do PAES 2025 marcado para o dia 1º de dezembro de 2024, a Uema, em colaboração com os órgãos de segurança, está cada vez mais preparada para garantir a idoneidade do processo. O objetivo é deixar claro que qualquer tentativa de fraude será rigorosamente combatida e punida, assegurando a justiça e a transparência que sempre guiaram os processos seletivos da Universidade.

 

Por: Assessoria de Comunicação – Ascom/Uema



Últimas Postagens