Uema participa da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com programação diversificada e inovadora

Por em 15 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) irá participar na 21ª Edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, evento que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2024, no Convento das Mercês, localizado na Rua da Palma, 502 – Desterro, São Luís, MA, das 09h às 19h.

Este importantíssimo evento visa promover a difusão e popularização da ciência, incentivar a interação entre academia e a sociedade, organizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Nesta 21ª Edição, o tema central do evento é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, e objetiva mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos, oferecendo também uma oportunidade para a população maranhense conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica desenvolvidas no nosso estado.

O Stand institucional da Uema contará com uma rica e diversa programação, podendo citar, a participação do Coral Vozes da Unabi na abertura oficial do evento que acontecerá no dia 15 de outubro às 9:00 horas da manhã, assim como, a apresentação de diversos setores, como a Agência de Inovação e Empreendedorismo da Uema (Marandu), a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae); a Pró-Reitoria de Graduação (Prog), a Editora Uema (EdUema), a Superintendência de Relações Internacionais (SRI), a Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons), a Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), o Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), a Startup Palm Tech Biomantas (Cecen), o Spin-off MA Carbon (CCA) e de Projetos dos Centros de Ciências Agrárias (CCA) – Biofábrica de Insetos da Uema e Laboratório de Inovação Tecnológica em Aquicultura (LITA) e de Ciências Tecnológicas (CCT) com a apresentação dos protótipos do TeamCoyote e Vortex Racing.

A programação contará ainda com palestras, workshops, exposições, apresentações de trabalhos e atividades culturais. De acordo com a professora Dra. Joseane R. de Souza, “a Uema participará dessa edição compartilhando com a sociedade maranhense os avanços da ciência e da tecnologia na vida de todos, bem como a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica.

Venha prestigiar, participar e aprender neste maravilhoso evento da Ciência e Tecnologia Maranhense.