Uema Campus Pedreiras celebra o Dia das Crianças com evento solidário

Por em 14 de outubro de 2024

O Campus Pedreiras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, no dia 11 de outubro de 2024, a campanha solidária intitulada “Criança Feliz” na Unidade de Ensino Balão Mágico, localizada no município de Pedreiras.
A ação, organizada pela diretora do campus, Prof.ª Carmem Lúcia de Morais Costa, juntamente com os diretores dos cursos Ian Rocha, Jackeline Araújo e Michele Ramos, foi realizada pelo 5º ano consecutivo, com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e diversão para as crianças da comunidade local.

O evento, que teve início às 9h30, ofereceu uma programação diversificada, repleta de atividades lúdicas que estimularam o brincar e a interação social, elementos essenciais para o desenvolvimento infantil, promovendo criatividade e diversão

A iniciativa foi uma excelente oportunidade para unir a comunidade em torno de um propósito comum: celebrar a infância e promover o bem-estar das crianças. A Uema acredita que momentos como esse são fundamentais para fortalecer os laços sociais e estimular a participação das famílias na vida escolar e cultural.

A diretora do campus, Prof.ª Carmem Lúcia de Morais Costa, destacou a importância da ação e do apoio da comunidade: “A atividade de brincar é crucial para o desenvolvimento psicomotor, social e cognitivo das crianças. A colaboração da comunidade é fundamental para promover a solidariedade e garantir um desenvolvimento saudável, especialmente em bairros em situação de vulnerabilidade. A entrega de brinquedos é um simples gesto que pode alegrar o dia de uma criança. O projeto tem sido abraçado pela universidade e tem sido gratificante poder realizar a campanha solidária a cada ano”, afirmou.
Toda a equipe do Campus Pedreiras da Uema expressou gratidão a todos os que contribuíram para a realização desse evento solidário.

Por: Assessoria de Comunicação (Ascom/Uema)