Turma de Enfermagem 2024.2 é acolhida com Cerimônia do Jaleco no Campus Colinas

Por em 2 de outubro de 2024

Os acadêmicos de Enfermagem da turma 2024.2 da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Colinas, foram recepcionados em uma cerimônia de acolhimento, marcada pela tradicional Cerimônia do Jaleco. O evento, realizado no auditório Gonçalves Dias, foi um marco simbólico e emocionante para os novos estudantes, que iniciam sua jornada na área da saúde.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos alunos, tornando o ambiente ainda mais significativo. “Ao vestir o jaleco pela primeira vez, cada estudante sentiu o peso e a responsabilidade que a peça carrega: o compromisso com o cuidado ao próximo, a busca constante pelo conhecimento e a dedicação à vida humana”, comenta a Secretária do Curso de Enfermagem, Marinize Almeida Feitosa.

Discursos de professores e coordenadores reforçaram o valor ético da profissão e o respeito à vida que os futuros enfermeiros devem sempre priorizar. O evento foi uma celebração que ficará gravada na memória dos novos acadêmicos, marcando o começo de um caminho cheio de desafios, aprendizados e realizações.

“O brilho nos olhos dos estudantes e a emoção presente no auditório evidenciaram que a cerimônia foi um momento de reconhecimento e celebração do início de uma carreira que promete transformar tanto a vida dos futuros enfermeiros quanto das pessoas que terão a chance de cuidar”, comenta Marinize.

Por: Ascom/Uema

Fotos: Uema Campus Colinas