SRI lança edital para programa de oportunidades internacionais Application Club

Por em 3 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Relações Internacionais (SRI), em parceria com o Education USA, tornou público na última sexta-feira (27), o edital de chamada nº 002/2024-SRI/UEMA para alunos de graduação e pós-graduação da que queiram fazer parte do “Programa de Oportunidades Internacionais – Application Club”.

O objetivo é treinar os participantes do Application Club para a aplicação em oportunidades internacionais, ensinando sobre onde encontrar oportunidades acadêmicas internacionais e os principais requisitos para a candidatura (CV, personal statement, carta de recomendação, entre outros).

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar até o dia 13 de outubro, o link do formulário online de inscrições <https://forms.gle/67ugkxyuj9u1u7xu5>, preenchê-lo corretamente e anexar ao formulário um vídeo de até 1 minuto, em formato mp4 integralmente em inglês, se apresentando e respondendo à pergunta solicitada.

O programa irá promover encontros que ocorrerão nas quartas-feiras, entre os dias 23 de outubro e 18 de dezembro, às 15h30, e terão a duração de aproximadamente 90 minutos (uma hora e meia). De natureza híbrida, os encontros ocorrerão presencialmente nas dependências da Superintendência de Relações Internacionais, no campus Paulo VI, e de forma virtual, por meio de um link que será enviado no e-mail do aluno.

Confira o edital completo no link nº 002/2024-SRI/UEMA.

Por: Ascom/Uema