I Simpósio Estadual de HPV e Oncologia da Uema abordará inovações no tratamento e prevenção
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 24 de outubro de 2024
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Zé Doca, por meio do curso de Ciências Biológicas Licenciatura e com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), promoverá o I Simpósio Estadual de HPV e Oncologia: Aspectos Moleculares e Inovações no Tratamento. O evento, que acontecerá de 8 a 10 de janeiro de 2025, visa ampliar o conhecimento e a conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do HPV e dos cânceres associados.
O Simpósio é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Saúde (GPS) do Campus Zé Doca, coordenado pela professora doutora Jaqueline Diniz Pinho. A programação contará com a participação de renomados especialistas, pesquisadores e profissionais da saúde, que trarão discussões focadas na melhoria dos indicadores de saúde e na qualidade de vida da população.
Durante o evento, palestras e minicursos abordarão temas como as inovações no tratamento e as abordagens moleculares mais recentes relacionadas ao HPV e ao câncer. O objetivo é fornecer uma atualização científica para acadêmicos, profissionais da saúde e a sociedade em geral, ressaltando a importância da conscientização sobre a doença e sua prevenção.
O evento será totalmente online e contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Grupo de Pesquisa em Saúde no YouTube, disponível em: YouTube GPS.
As inscrições para o Simpósio podem ser realizadas até o dia 6 de janeiro de 2025, por meio do link disponível na bio da página oficial do grupo no Instagram: @grupodepesquisaemsaude ou acessando AQUI.
Grupo de Pesquisa em Saúde
O Grupo de Pesquisa em Saúde (GPS) da Uema Campus Zé Doca foi criado em agosto de 2020, com o objetivo de discutir e produzir conhecimento sobre temas relacionados à saúde. Com duas linhas de pesquisa – Epidemiologia das Doenças Infecciosas e Parasitárias e Epigenética do Câncer – o grupo é composto por 11 membros, incluindo mestrandos, graduandos e especialistas, sob a coordenação da Dra. Jaqueline Diniz Pinho.
O Simpósio promete ser uma importante plataforma para a troca de conhecimentos e experiências sobre o HPV e o câncer, contribuindo para avanços no tratamento e prevenção dessas doenças.
Por: Karla Almeida