Curso de Ciências Contábeis realiza palestra sobre “Os caminhos da profissão contábil” no Campus Timon

Por em 14 de outubro de 2024

Ocorreu na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon, no dia 9 de outubro, uma palestra promovida pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Uema Timon (NAF) e o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC/PI). Com o tema “Os caminhos da profissão contábil”, o evento foi realizado no auditório da Universidade e teve como organizadores a profa. Dra. Ana Glaúcia Agustinho e o prof. Me. Carlos Magno Castelo Branco.

A palestra foi direcionada a todos os alunos do curso de Ciências Contábeis, e teve como objetivo trazer informações para os alunos sobre as áreas que o contador pode atuar, os desafios no mercado de trabalho. Além disso, foi abordado sobre a importância do curso no cenário atual, e as áreas de atuação do Contador no setor público e privado.

O evento contou com a presença do Sr. Ricjardeson Dias, contador e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, que palestrou sobre “Os caminhos da profissão contábil”, a Sra. Eronildes Cavalcante, coordenadora do CRC Mulher-PI, também marcou presença no evento.

A Uema Campus Timon considera eventos como esses importantes para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, possibilitando que os discentes tenham conhecimentos sobre os diversos assuntos do universo contábil, e atualizem-se sobre as novidades do mercado de trabalho.

Texto: Vitória Carvalho/Campus Timon