Curso de Capacitação sobre Saúde Mental e Gênero será realizado na Uema em outubro

Por em 14 de outubro de 2024

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) sediará o Curso de Capacitação “Saúde Mental e Gênero” (45h), voltado para debater a relação entre essas duas temáticas e suas implicações no sofrimento psíquico, especialmente entre mulheres vítimas de violência. A iniciativa é promovida pelo Comitê de Prevenção e Combate à Violência de Gênero da Uema, em parceria com o Grupo de Pesquisa e Estudos de Gênero, Sexualidade e Família (NEGESF/Uema), o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Mulher, Cidadania e Relações de Gênero (NIEPEM/UFMA) e o Fórum Maranhense de Mulheres.

O curso busca aprofundar o entendimento sobre como a interseção entre saúde mental e gênero influencia no adoecimento psíquico de mulheres, muitas vezes sem que elas consigam identificar as causas desse sofrimento. “Refletir sobre a saúde mental feminina é fundamental, especialmente diante do atual contexto de violência e desafios enfrentados por mulheres”, ressalta a Coordenação Comitê, Profa. Dra. Neuzeli Maria de Almeida Pinto.

As inscrições estão abertas e o valor é de R$ 35,00, podendo ser realizado via PIX para o endereço de e-mail forummulheres.ma@gmail.com. O curso é uma oportunidade para quem deseja participar de um debate atual e relevante sobre a saúde mental das mulheres.

Para se inscrever, acesse o link: [Inscrição Curso Saúde Mental e Gênero]