Campus Colinas recebeu formação em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Por em 16 de outubro de 2024

Nessa terça-feira, 15 de outubro, a Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou uma formação no Campus Colinas. O evento marcou um momento especial para a comunidade acadêmica, pois coincidiu com o Dia dos Professores/as e foi focado no fortalecimento da implementação da Agenda 2030.

A formação teve como objetivo promover o conhecimento e a aplicação dos ODS nos cursos de Enfermagem, Gestão Ambiental e Letras, buscando integrar a Agenda 2030 aos pilares do ensino, pesquisa, extensão, gestão e inovação da universidade. A Professora Cícera, diretora do Campus, destacou a importância dessa formação para os professores, reforçando o papel de multiplicadores do conhecimento adquirido.

Essa ação faz parte de uma estratégia contínua de alinhamento institucional da Uema com os ODS, visando transformar as práticas acadêmicas e sociais, tanto dentro quanto fora do campus.

A oficina foi um momento de reflexão, discussão e capacitação, com o propósito de fortalecer as iniciativas já em andamento no campus e preparar a comunidade acadêmica para futuras ações voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Por: Elitiel Guedes Assessoria ODS Uema