Autoavaliação Institucional 2024 da Uema: Contribua para o futuro da Universidade

Por em 15 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), está prestes a iniciar mais uma etapa importante de seu processo de aprimoramento. De 11 de novembro a 1º de dezembro de 2024, alunos, professores e servidores terão a oportunidade de participar da Autoavaliação Institucional 2024, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da universidade.

A Autoavaliação Institucional é uma consulta pública à comunidade acadêmica, que envolve todos os campi e centros da Uema. Seu principal objetivo é avaliar a qualidade da atuação da universidade em diferentes áreas, identificando pontos fortes, fragilidades e as potencialidades que podem ser exploradas para promover melhorias.

Durante esse período, a universidade realizará uma análise interna, envolvendo docentes, técnico-administrativos e discentes, para coletar dados sobre as condições de ensino, pesquisa, extensão, gestão, infraestrutura e outros aspectos fundamentais para a vida acadêmica. O objetivo é traçar estratégias que possam superar obstáculos e potencializar os acertos já identificados.

A sua participação é fundamental! A avaliação da comunidade acadêmica é uma ferramenta essencial para garantir que a Uema siga em direção ao seu verdadeiro propósito: ser uma instituição de excelência, comprometida com a formação de cidadãos críticos, preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Participe e ajude a Uema a crescer cada vez mais!

Por: Karla Almeida