Abertas as inscrições para a III Semana Acadêmica do Curso de Letras do Campus Zé Doca

Por em 10 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Zé Doca, abriu as inscrições para a III Semana Acadêmica do Curso de Letras, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro de 2024. O tema deste ano é “Letras e Interfaces Digitais no Contexto Educacional: Diálogos Possíveis”, um assunto de grande relevância diante das transformações que a tecnologia tem trazido ao ambiente educacional.

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 09 de novembro de 2024 e podem ser realizadas online. O evento será realizado de forma híbrida, proporcionando a participação tanto presencial quanto remota, o que possibilita o acesso a todos os interessados, independentemente de sua localização.

A Semana Acadêmica de Letras é um evento anual consolidado desde sua primeira edição em 2022. Com o objetivo de promover debates educacionais, valorizar a diversidade linguística e literária e explorar as intersecções entre tecnologia e educação, a Semana Acadêmica se tornou um espaço vital para a troca de saberes entre estudantes, professores e pesquisadores. O evento engloba atividades como palestras, oficinas, minicursos e comunicações científicas, abordando diferentes perspectivas da linguagem, escrita, literatura e interfaces digitais.

Este ano, a III Semana Acadêmica trará discussões sobre o impacto das ferramentas digitais no ensino de Letras, destacando as possibilidades de inovação pedagógica e o papel da inclusão e sustentabilidade no contexto educacional. Serão discutidos temas como o uso de plataformas digitais na educação, novas metodologias de ensino mediadas por tecnologia e os desafios enfrentados pelos profissionais de educação em tempos de transformação digital.

Além de ser voltado para o público interno da Uema, o evento é aberto para a participação de estudantes de outros cursos, como Biologia, Pedagogia e Educação Especial e Inclusiva. Professores da rede pública e privada, egressos do Curso de Letras e acadêmicos dos programas UemaNet e Ensinar também estão convidados a participar.

De acordo com a organização do evento, a III Semana Acadêmica visa “fomentar discussões sobre o papel das interfaces digitais no ensino e promover reflexões sobre inclusão e sustentabilidade na educação”. A interdisciplinaridade será um dos pontos altos, permitindo o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, enriquecendo as discussões e favorecendo a troca de experiências.

Para se inscrever e garantir sua participação acesse o link disponibilizado AQUI. Não perca a oportunidade de participar de um evento que visa ampliar os horizontes educacionais e explorar os diálogos possíveis entre Letras e as interfaces digitais!

Por: Karla Almeida