Uemanet realizará aula inaugural da Especialização em Ciências da Religião

Por em 19 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), realizará, nesta quinta-feira (19), a aula inaugural do curso de Especialização em Ciências da Religião, das 18h às 20h, no auditório do Uemanet, em São Luís.

O tema da aula será “Ciências da Religião e a Formação Docente para o Ensino Religioso com base na BNCC” e será ministrada pelo Prof. Dr. Élcio Cecchetti. Doutor e mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Cecchetti é professor nas universidades UNESC e FURB, além de presidente da COOPERAÇÃO e do Fórum Nacional de Associações Científicas de Ciências da Religião, Teologia e Ensino Religioso (FACRETER).

Com uma vasta experiência em pesquisa e atuação em comitês voltados para a diversidade religiosa e educação intercultural, o professor Cecchetti trará reflexões importantes sobre o papel do ensino religioso na atualidade, especialmente à luz das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Uemanet no YouTube.