Uema realizará cerimônia de abertura dos ‘XX Torneio Esportivo’ nesta sexta-feira (27)

Por em 26 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) e da Coordenação de Cultura e Desporto, realizará, nesta sexta-feira (27), às 10h, a cerimônia de abertura do ‘XX Torneio Esportivo da Uema’, no Ginásio Poliesportivo José Nilson Alves Andrade, em São Luís. Os jogos serão realizados neste final de semana, entre os dias 28 e 29 de setembro.

As inscrições para o torneio, que estavam abertas até o dia 24 de setembro, reuniram equipes de diversas modalidades coletivas. Segundo a Proexae, o evento tem como objetivo promover a integração entre os membros da comunidade universitária e fortalecer as relações entre os diferentes Centros de Ensino, a Associação dos Professores da Uema (Apruema) e a Associação dos Servidores da Uema (Assuema) por meio do esporte.

O torneio contará com competições nas modalidades: vôlei, handebol, futsal, basquete e futebol society. Com vagas limitadas às primeiras 16 equipes inscritas por modalidade, o torneio promete ser uma celebração da união e da competição saudável dentro da universidade.