Uema realiza colação de grau para 30 concludentes em Coroatá

Por em 26 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na noite desta quarta-feira (25), a cerimônia de outorga de grau do Campus Coroatá. A colação conferiu grau a 30 alunos concludente dos cursos de Administração Pública – Bacharelado (Uemanet) e Enfermagem – Bacharelado. A solenidade reuniu na ocasião, familiares e amigos dos formandos, bem como professores e diretores da Universidade.

Para a entrega da outorga de grau aos alunos, o vice-reitor Paulo Catunda, no ato representando o reitor da Uema, o Prof. Dr. Walter Canales esteve acompanhado da Diretora do Campus Lília Maria, do Superintendente de Articulação Regional (Região dos cocais), Rômulo Augusto Trovão e do coordenador do curso de enfermagem, prof. dr. Braz Milanez.

“Muito importante estar aqui em Coroatá, realizando esta cerimônia de colação de grau. Esse é o nosso orgulho de ser o Uema. A gente fazendo o nosso papel, colocando profissionais no mercado e é muito gratificante ver as famílias todas alegres e a gente fala que isso é uma construção; começa lá na família, passa pelo ensino básico, chega até a gente na universidade e a Uema segue fazendo seu papel como o maior redutor de desigualdade do Maranhão”. Destacou o vice-reitor Paulo Catunda.

A Diretora do Campus Coroatá, prof.ª Lília Maria também discursou para os concludentes:
“É com muita gratidão que a Uema Campus Coroatá, através da Universidade Estadual do Maranhão, está inserindo novos profissionais que vão agregar, que vão contribuir e valorizar para o crescimento do município. Só temos a agradecer a Gestão Superior e ao governo por proporcionar a possibilidade de mais ensino, mais conhecimento para os jovens e pela oportunidade deles ingressarem na universidade.

O coordenador do curso de enfermagem do Campus Coroatá, prof. Braz Milanez, destacou: “Com muita alegria que hoje nós celebramos a solenidade de outorga de grau dos bacharéis em enfermagem do campus Coroatá, no mesmo ano em que também celebramos os dez anos de criação do curso na região, promovendo também o desenvolvimento regional do estado do Maranhão. Estes novos profissionais, agora são depositados no mercado de trabalho, fruto de uma formação pautada na tríade do ensino, pesquisa e extensão, com inovação e com todos os investimentos disponíveis no Parque Tecnológico da Universidade Estadual do Maranhão”.

Ao formar novos profissionais qualificados em áreas estratégicas, como Administração Pública e Enfermagem, a Uema contribui diretamente para a valorização e o progresso do Maranhão. Essa cerimônia representa não apenas a conclusão de um ciclo de aprendizado, mas também a continuidade do compromisso da instituição com a educação superior de qualidade, promovendo inclusão e reduzindo as desigualdades sociais.

Por: Caio Marcos
Fotos: Luis Paulo