Uema realiza aula inaugural do Curso de Especialização em Ciências da Religião

Por em 23 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na última quinta-feira (19), a aula inaugural do Curso de Especialização em Ciências da Religião, promovido pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet). Este curso de pós-graduação tem como objetivo capacitar professores de ensino religioso, gestores e coordenadores pedagógicos das redes pública e municipal, com foco na melhoria da qualidade e eficiência do ensino.

A cerimônia contou com a presença de autoridades acadêmicas, incluindo o vice-reitor Paulo Catunda, a coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação, prof.ª Lígia Tchaicka; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Marcelo Cheche Galves, a coordenadora do Polo São Cristovão, prof.ª Maria de Fátima Silva e a coordenadora do curso de Especialização em Ciências da Religião, Profª Deuzimar Costa Serra.

Durante o evento, o Prof. Elcio Cecchetti proferiu a palestra “Ciências da Religião e a Formação Docente para o Ensino Religioso com Base na BNCC”, abordando a importância do aprofundamento teórico e metodológico na área, promovendo o diálogo ecumênico e inter-religioso como eixo norteador.

A realização do Curso de Especialização em Ciências da Religião representa um momento relevante para a Uema, reforçando seu compromisso com a formação continuada e a valorização da diversidade cultural e religiosa; contribuindo para o fortalecimento do diálogo e da reflexão crítica, essenciais para a construção de uma educação mais inclusiva e transformadora.

Fotos: Rafael Carvalho – Ascom/Uema