Uema realiza Acolhimento Acadêmico do curso de Ciências Sociais

Por em 19 de setembro de 2024

Nos dias 11 e 12 de setembro, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou o acolhimento acadêmico dos estudantes do curso de Ciências Sociais, no Campus Paulo VI.

O evento, organizado pela coordenação de Ciências Sociais, apresentou aos alunos a estrutura organizacional do curso, bem como a equipe de coordenação. Também foram introduzidos os grupos e projetos de pesquisa e extensão, além dos coletivos estudantis que atuam na universidade.

O acolhimento contou ainda com apresentações culturais e mesas de diálogo que abordaram temas como a relevância do curso de Ciências Sociais na sociedade contemporânea, as oportunidades acadêmicas e profissionais oferecidas, além de discussões sobre letramento racial e novas perspectivas para o enfrentamento das questões raciais no Brasil.

A solenidade proporcionou um espaço de integração, permitindo aos novos estudantes a familiarização com a estrutura do curso e com os desafios e oportunidades da graduação, além do incentivo à participação nas atividades acadêmicas e sociais oferecidas pela Uema.

Por: Karolynne Sodré