Uema promove XII Encontro sobre Abelhas Nativas: Inovação e Sustentabilidade em Foco

Por em 13 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoverá o XII Encontro sobre Abelhas Nativas no Maranhão (XII EANAMA), que acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2024, no Campus Paulo VI, no prédio do Curso de Ciências Biológicas. Com o tema “Abelhas Nativas: Inovação e Sustentabilidade”, o evento reunirá meliponicultores, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e interessados em discutir e avaliar questões relacionadas às abelhas nativas sem ferrão no estado.

O XII EANAMA oferecerá uma programação diversificada, incluindo palestras, simpósios, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. Um dos destaques do evento será a Feira de Produtos Apícolas e Meliponícolas, que ocorrerá ao longo dos três dias. Além disso, o encontro abrirá espaço para a submissão de resumos científicos, que serão publicados nos anais do evento em formato de e-book pela editora da Uema.

As inscrições para o XII EANAMA são gratuitas e garantem certificação aos participantes. Interessados podem se inscrever e obter mais informações diretamente no site oficial do evento. Este encontro representa uma oportunidade valiosa para promover a inovação e a sustentabilidade no manejo das abelhas nativas, destacando a importância dessas espécies para o ecossistema e a produção agrícola no Maranhão.

Por: Ascom/Uema