Uema promove Acolhimento Acadêmico para estudantes do Campus Paulo VI

Por em 10 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) está pronta para receber seus alunos, tanto calouros quanto veteranos, do Campus Paulo VI em São Luís, com um evento especial de Acolhimento Acadêmico que acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de setembro, a partir das 14h. Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), o evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica e proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo.

Com o tema “Vivendo a sua Melhor Fase”, o Acolhimento Acadêmico trará uma série de atividades voltadas para a interação entre alunos, professores e demais membros da Uema. A programação inclui momentos de aprendizado, palestras, atividades culturais, esportivas e iniciativas voltadas para responsabilidade ambiental e social. O evento terá também a presença da Banda do Exército e a participação do DJ JJ.

Entre as principais atividades do evento, estão a entrega de Medalhas e Certificados aos alunos que tiveram melhor desempenho no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2024), além de palestras sobre o Manual do Calouro e explicações sobre procedimentos de protocolo e abertura de processos acadêmicos.

A professora Ilka Serra, pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, expressou a importância desse evento: “Estamos de braços abertos para receber nossos alunos e desejamos que esta seja uma jornada de muito sucesso e aprendizado para todos”.

O Acolhimento Acadêmico da Uema busca não só orientar os calouros sobre a vida universitária, mas também criar oportunidades de interação entre veteranos e novos alunos, promovendo a troca de experiências e fortalecendo o espírito de solidariedade. Além disso, o evento será um espaço para sanar dúvidas e proporcionar momentos de descontração e convivência.

Por: Karla Almeida