Uema inicia ‘XX Torneio Esportivo’ com 74 equipes e mais 900 atletas inscritos

Por em 27 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) e da Coordenação de Cultura e Desporto, realizou, nesta sexta-feira (27), a cerimônia de abertura do ‘XX Torneio Esportivo da Uema’, no Ginásio Poliesportivo José Nilson Alves Andrade, em São Luís. Mais de 900 atletas se inscreveram.

Confira todas as fotos clicando aqui

Os jogos serão realizados entre as 74 equipes de alunos inscritas nesta edição dos jogos. “É muito importante para a integração dos alunos e difundir a cultura do esporte na universidade. Esporte é integração, é saúde mental e ajuda os alunos a viverem melhor na universidade”, celebrou o vice-reitor da Uema, Paulo Catunda.

“A Proexae fica muito feliz em organizar esse torneio mais uma vez. É um evento tradicional da instituição, chegando à 20ª edição. Estamos todos muito empolgados”, destacou a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Ilka Serra, adiantando que há planos para realizar uma “Olimpíada Uema” envolvendo todos os campi da IES.

O “XX Torneio Esportivo da Uema” tem como objetivo promover a integração entre os membros da comunidade universitária e fortalecer as relações entre os diferentes Centros de Ensino, a Associação dos Professores da Uema (Apruema) e a Associação dos Servidores da Uema (Assuema) por meio do esporte.

“É com muita satisfação que estamos iniciando essa etapa coletiva do Torneio da Uema. Convidamos todos a prestigiarem as equipes, os jogos, as disputas contagiantes que estão esperando pelas torcidas”, disse o coordenador da Divisão de Cultura e Desporto.

O torneio contará com competições nas modalidades: vôlei, handebol, futsal, basquete e futebol society. Com vagas limitadas às primeiras 16 equipes inscritas por modalidade, o torneio promete ser uma celebração da união e da competição saudável dentro da universidade.

Fotos: Rafael Carvalho