Uema e Seduc discutem parcerias e futuras iniciativas

Por em 4 de setembro de 2024

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Walter Canales, compareceu na manhã desta quarta-feira (04), à Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc), para uma reunião com a secretária Jandira Dias. O encontro, teve como objetivo revisar e discutir a continuidade das colaborações entre a Uema e a Seduc, bem como explorar novas oportunidades de cooperação.

Durante a visita, o reitor Walter Canales apresentou uma explanação detalhada sobre os projetos e iniciativas em andamento que envolvem a universidade e a secretaria. Entre os tópicos abordados, destacaram-se os programas conjuntos de desenvolvimento acadêmico e as estratégias para a implementação de novos planos educacionais que visam fortalecer a qualidade do ensino e ampliar o impacto das ações educacionais em todo o estado.

“A nossa missão é garantir que todos os projetos em parceria avancem de forma eficiente e continuada, para que possamos alcançar os melhores resultados possíveis para a educação no Maranhão”, afirmou o reitor.

Além da revisão dos assuntos correntes, o reitor fez um convite à secretária Jandira para que ela conheça o campus da Uema em São Luís. O objetivo é aprofundar as conversações sobre temas de interesse mútuo e explorar oportunidades para novas iniciativas que possam beneficiar tanto a universidade quanto o sistema educacional estadual.

A colaboração entre Uema e Seduc promete fortalecer ainda mais os esforços conjuntos para a melhoria do sistema educacional. A visita e o convite propostos pelo reitor demonstram o empenho das instituições em trabalhar lado a lado para atender às demandas educacionais e promover o desenvolvimento acadêmico e social no Maranhão.

Por: Caio Marcos
Fotos: Rafael Carvalho