Uema abre inscrições para Bolsa Cultura até 11 de outubro

Por em 26 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) e da Coordenação de Cultura e Desporto, abriu as inscrições para o edital do Programa Bolsa Cultura. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de outubro através da plataforma SIGUEMA.

Neste ano, o programa irá oferecer 48 bolsas para apoiar a seleção de projetos de extensão que promovam a cultura, as artes visuais, a música, o entretenimento, o lazer e o desporto. Confira o edital clicando aqui.

Segundo o professor Jadson Pinheiro, Coordenador de Cultura e Desporto, “este projeto é uma das iniciativas da Proexae voltadas para fomentar o desenvolvimento de ações no estado do Maranhão, que promovam a cultura. O objetivo é levar o conhecimento produzido dentro da universidade para a comunidade. Este edital é destinado aos professores efetivos.”

As bolsas do Programa Campus Cultural-Uema terão vigência de 1º de novembro de 2024 a 31 de outubro de 2025, com um valor mensal de R$ 700. Cada professor poderá inscrever até dois projetos, podendo solicitar uma bolsa por projeto. Além disso, é permitido indicar até quatro alunos voluntários para cada iniciativa.

A Uema reafirma seu compromisso em incentivar a produção cultural e artística, promovendo a integração entre a universidade e a comunidade maranhense por meio deste importante programa. As inscrições já estão abertas, e a expectativa é de um aumento significativo na participação dos docentes e na diversidade dos projetos submetidos.