Reitor Walter Canales reúne com deputado Fred Maia e discutem melhorias para o Campus Pedreiras

Por em 4 de setembro de 2024

O reitor Walter Canales recebeu, na tarde desta quarta-feira, 4, o deputado Fred Maia, no gabinete da Reitoria, onde discutiu-se a viabilidade de melhorias para o Campus Pedreiras, localizado na região do Médio Mearim.

Durante a reunião, o deputado reivindicou, além de melhorias do espaço físico do Campus, o retorno do curso de Direito, bem como novos cursos técnicos para atender às demandas da região, com vistas ao atendimento, entre outras áreas, a da indústria do gás.

Diante do exposto, o professor Walter disse que a universidade comunga do mesmo pensamento, e está trabalhando para melhorar a estrutura da Uema no município, proporcionando, assim, maiores avanços na qualidade de vida da população naquela região.

“Estamos nos empenhando ao máximo para que sejam viabilizadas as condições necessárias para a ampliação das instalações físicas e, também, possamos levar outros cursos de graduação, de pós-graduação latu sensu, oferecendo mais oportunidades a todas as pessoas de Pedreiras e região que quiserem estudar na Uema ”, aponta o reitor.

Já o deputado Fred explicou que sua visita à universidade é para solicitar à direção da Uema apoio, com o objetivo de melhorar a infraestrutura da instituição na cidade de Pedreiras. “Um dos principais pedidos que fizemos ao magnífico reitor foi a volta do curso de Direito, porque, com a retirada desse curso da nossa cidade tivemos uma perda muito grande e, ainda, viabilizar parceria entre a Prefeitura local e a universidade, no sentido de dar mais sustentabilidade ao Campus, para que os estudantes possam ter uma boa qualidade no acesso ao seu espaço universitário”, reivindicou o deputado.

Atualmente, a Uema em Pedreiras, oferta os cursos regulares presenciais de Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, e Tecnólogo em Gestão Comercial. Na modalidade a distância, são oferecidos os cursos de Pedagogia Licenciatura, Administração Bacharelado, e Tecnólogo em Gestão Comercial, além da pós-graduação Lato-Sensu em Educação Especial Inclusiva. A Uema em Pedreiras já qualificou para o mercado de trabalho cerca de 450 profissionais.

Hoje, o Campus conta com uma comunidade acadêmica organizada por 244 alunos ativos em cursos presenciais; 92 alunos ativos em cursos a distância; 04 professores efetivos; e 22 professores substitutos.

Por Alcindo Barros

Fotos: Rafael Carvalho