Reitor da Uema acompanha avanços nas instalações do Curso de Medicina e Núcleo Geoambiental

Por em 3 de setembro de 2024

Na manhã de ontem, 02 de setembro, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, realizou uma visita técnica às instalações do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O objetivo foi fiscalizar o andamento das obras e acompanhar a instalação do Curso de Medicina, assim como a construção do prédio que abrigará o Núcleo Geoambiental.

O prédio destinado ao Curso de Medicina servirá como sede provisória para a primeira turma, que iniciará as aulas em setembro de 2024. A visita contou com a presença do vice-reitor da Uema, Paulo Catunda; da Pró-Reitora de Infraestrutura (Proinfra/Uema), professora Maria Teresinha de Medeiros; do diretor do CCSA, professor Nicodemos Araújo Costa; além de professores e assessores técnicos da reitoria da universidade.

Durante a inspeção, foram avaliadas as condições das instalações que receberão os primeiros alunos do curso de Medicina, bem como o avanço das obras do Núcleo Geoambiental, que será um espaço dedicado a pesquisas e estudos sobre o meio ambiente.

O reitor Walter Canales destaca a relevância das obras para a Uema e para a comunidade acadêmica, enfatizando que a expansão da infraestrutura universitária é essencial para garantir a qualidade do ensino e da pesquisa na instituição. “Estamos comprometidos em oferecer uma estrutura adequada e moderna, que atenda às necessidades dos nossos alunos e professores, e que contribua para o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou Walter Canales.

Já as obras do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS/Uema) têm previsão de conclusão para dezembro de 2024. A expectativa é que, no ano letivo de 2025, o novo prédio já esteja em pleno funcionamento, equipado com laboratórios, salas de aula, biblioteca, salas de estudos e outros espaços essenciais para a formação dos futuros profissionais da saúde.

A visita técnica reforça o compromisso da Uema e do Governo do Estado em promover uma educação superior de qualidade, ampliando a oferta de cursos e melhorando a infraestrutura acadêmica.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho