Recepção de calouros marca início do semestre na Uema Campus Grajaú

Por em 11 de setembro de 2024

No dia 9 de setembro de 2024, a Academia Grajauense de Letras foi palco de um importante evento: a recepção dos calouros dos cursos de Enfermagem e Direito da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Grajaú. A cerimônia, que simboliza o início de uma nova jornada na vida acadêmica dos alunos, foi recebida com grande entusiasmo por todos os presentes.

A solenidade teve início às 19h e contou com a presença de autoridades locais, professores, coordenadores de curso, membros da administração da Uema, além de pais e amigos que acompanhavam os novos universitários. A programação foi elaborada de maneira a proporcionar aos estudantes um acolhimento caloroso e uma visão geral do que os espera nos próximos anos de formação.

A abertura do evento foi realizada pela Diretora do Campus Grajaú, Ana Rita Bezerra, que deu as boas-vindas aos calouros, destacando o papel essencial que eles desempenharão na comunidade acadêmica. Em seu discurso, ela reforçou o compromisso da universidade em fornecer suporte e orientação durante essa etapa. “Hoje é um dia especial. Vocês estão começando uma jornada que moldará não apenas suas carreiras, mas também suas vidas. Estamos aqui para apoiar e guiá-los em cada passo deste caminho”, afirmou a professora.

Após a cerimônia de abertura, os coordenadores dos cursos de Enfermagem e Direito tiveram a oportunidade de apresentar aos novos alunos uma visão detalhada sobre a estrutura acadêmica e as expectativas dos cursos. O professor Daniel Mussuri, diretor do curso de Enfermagem, destacou a importância da dedicação e do compromisso que a profissão exige. Já o professor Rômulo Orquisa, diretor do curso de Direito, falou sobre os desafios da carreira jurídica, incentivando os alunos a aproveitarem as oportunidades de aprendizado oferecidas pela Uema.

Um dos principais momentos da noite foi a fala dos representantes acadêmicos dos cursos. Antônio Eduardo, aluno de Enfermagem, e Francisco Pereira, aluno de Direito, animaram os calouros com palavras de incentivo e destacaram a importância da união entre os veteranos e os novatos para garantir uma experiência universitária rica e proveitosa.

Com a cerimônia de recepção, o semestre na Uema Campus Grajaú começa com grandes expectativas. A integração entre alunos, professores e coordenação promete ser um dos pontos fortes desse novo ciclo, garantindo um início promissor para os futuros enfermeiros e advogados da região.

Por: Karla Almeida