ProfiTec inicia semestre 2024.2 com palestra em alusão ao Setembro Amarelo

Por em 23 de setembro de 2024

O Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), deu início ao semestre letivo 2024.2 no último sábado (21), com uma palestra sobre “Gestão de emoções e comportamento no ambiente laboral”, em referência à campanha do Setembro Amarelo, que é dedicada à conscientização sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio.

A palestra, organizada pela coordenadora do Curso de Gestão da Qualidade, Thayanne Ferreira, foi ministrada por Cláudio Guida , psicólogo clínico (CRP22/02038), neuropsicólogo e practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), para os estudantes veteranos dos cursos do ProfiTec.

Transmitida de modo virtual, a palestra proporcionou um espaço para reflexão e aprendizado sobre o impacto das emoções no ambiente de trabalho, além de estratégias para lidar com o estresse e os desafios cotidianos.

O coordenador geral do programa, Lúcio Campos, ressaltou a importância da palestra. “A palestra com o professor e psicólogo Cláudio Guida foi muito enriquecedora. Serviu de pontapé inicial para este segundo semestre letivo. O psicólogo deixou um alerta importante sobre quando as coisas não vão bem, o correto é pedir ajuda. Aprendemos bastante naquela manhã e esperamos contar com palestras assim a cada início de semestre”, comentou.

Por Débora Souza