Mais de 14 mil alunos iniciam às aulas na Uema nesta segunda-feira (09)

Por em 9 de setembro de 2024

Nesta segunda-feira (09), as aulas do segundo semestre de 2024 da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) têm início, com cerca de 14 mil alunos calouros e veteranos retornando às atividades acadêmicas nos 20 campi distribuídos pelo estado. Os alunos estão divididos entre os centros de ensino associados ao Campus Paulo VI, em São Luís, e os campi regionais.

Os centros de ensino vinculados ao Campus Paulo VI são:

Os 20 campi distribuídos pelo Maranhão que também iniciam as atividades incluem:

A Uema conta com o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SigUema Acadêmico), plataforma digital onde os alunos podem acessar informações relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, além de processos seletivos, calendário acadêmico e serviços como biblioteca e autenticação de documentos. O sistema pode ser acessado no link: https://sis.sig.uema.br/sigaa/public/home.jsf.

Novos cursos

Este semestre marca o início de quatro novos cursos de bacharelado: Medicina e Meteorologia no Campus São Luís, Fisioterapia no Campus Itapecuru Mirim, e Psicologia no Campus Coroatá. A oferta do curso de Medicina, anteriormente disponível apenas em Caxias, agora se estende para a capital, onde a Uema inaugurará um novo prédio no Campus Paulo VI, que será a base para a formação dos futuros médicos.

Acolhimento Acadêmico

Na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) promoverá o “Acolhimento Acadêmico 2024.2” no Campus Paulo VI, em São Luís. O evento tem como objetivo recepcionar os novos alunos e proporcionar um dia de integração e aprendizado, com atividades voltadas tanto para calouros quanto para veteranos, oferecendo um momento de interação e esclarecimento de dúvidas sobre a vida acadêmica.

Com aulas distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno, a Uema reforça a importância de os alunos acompanharem os horários das disciplinas e garantirem a regularidade de sua matrícula.

Por: Karla Almeida