Inscrições para Mestrado em Letras na Uema seguem abertas até hoje (30)

Por em 30 de setembro de 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) torna público, que estarão abertas, até 30 de setembro de 2024, as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras – Curso de Mestrado Acadêmico em Letras.

Serão ofertadas 20 (vinte) vagas para este Processo Seletivo, das quais 12 (doze) vagas destinam-se à ampla concorrência, 2 (duas) a vagas institucionais, 2 (duas) vagas para Pessoas com Deficiência, e 4 (quatro) vagas são reservadas a candidato(a) optantes pela Política de Ações Afirmativas.

Confira o edital completo no link www.uema.br.

As inscrições podem ser realizadas de 00h do dia 23 de agosto até às 23h59min do dia 30 de setembro de 2024, por meio do formulário disponível em <sis.sig.uema.br/sigaa/public>, além de anexar documentos em formato PDF, os seguintes documentos:

a) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição;

b) Anteprojeto de pesquisa, conforme roteiro disponível no item 6 do Edital;

c) Cópia do Diploma de Graduação reconhecido pelo órgão competente ou Certidão de Conclusão do Curso de Graduação ou Declaração de Conclusão do Curso de Graduação, fornecida pelo Setor acadêmico da Universidade;

e) Em caso de candidato com previsão de Conclusão de Curso de Graduação para o segundo semestre de 2024, será aceito como comprovante, no ato da inscrição, uma Declaração da respectiva Coordenação do Curso com a previsão da Conclusão Total do Curso de Graduação;

f) Cópia do Histórico Escolar de Graduação;

g ) Cópia da Carteira de Identidade e CPF para candidatos brasileiros (unidos em um só arquivo) ou, para estrangeiros, identidade de estrangeiro, do passaporte ou registro de estrangeiro;

h) Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos brasileiros do sexo masculino);

j) Currículo atualizado, com informações a partir do ano de 2019, gerado na Plataforma Lattes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail <mestradoletrasuema@gmail.com> ou pela homepage <www.mestradoletras.uema.br>.

Por: Ascom/Uema