I Seminário de Agricultura Urbana e Periurbana do Maranhão será realizado na Uema

Por em 12 de setembro de 2024

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2024, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) sediará o I Seminário de Agricultura Urbana e Periurbana do Estado do Maranhão, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em formato híbrido. O evento, promovido com o apoio do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional (PPDSR), tem como objetivo debater a importância da agricultura urbana e periurbana, com foco na agroecologia e na economia solidária.

O seminário busca fomentar a criação de hortas comunitárias e discutir estratégias que promovam cidades mais saudáveis, integrando universidades, institutos federais e estaduais, além de organizações governamentais e da sociedade civil. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: [Formulário de Inscrição].

Feira de Economia Solidária

No segundo dia do evento, 18 de setembro, das 9h às 18h30, será realizada a Feira de Economia Solidária, no rol do CCSA, próximo ao auditório. A feira visa incentivar a troca de experiências entre empreendedores e promover rodas de negócios, oficinas e manifestações culturais locais, valorizando a economia solidária.

Confira a programação completa AQUI! (I SEMINÁRIO DE AGRICULTURA URBANA E PERIURBANA)

Por: Ascom/Uema