Diretor de Química do Programa Ensinar realiza visita técnico-científica no polo de Santa Luzia

Por em 4 de setembro de 2024

O Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão segue firme em seu compromisso de elevar a qualidade do ensino oferecido aos seus alunos. No último final de semana, o polo de Santa Luzia recebeu a visita técnico-científica do Diretor do Curso de Química, Prof. Dr. Adilson Luís Pereira Silva, reforçando a importância dessas ações para o desenvolvimento educacional.

As visitas, conduzidas com grande cuidado, têm como principais objetivos a avaliação da infraestrutura disponível nos polos, a realização de escuta ativa com estudantes e coordenadores, além do alinhamento de ações pedagógicas que atendam às necessidades específicas de cada localidade. Em Santa Luzia, a vistoria dos laboratórios de Ciências e Química, bem como da biblioteca, foram pontos centrais da agenda do professor Adilson.

“Essas visitas são fundamentais para garantir que os polos tenham as condições adequadas para a realização das atividades práticas e teóricas que compõem o curso de Química. A infraestrutura dos laboratórios, em particular, precisa estar em conformidade com os requisitos técnicos e pedagógicos para oferecer uma formação de excelência aos nossos alunos,” destacou o Prof. Adilson.

A coordenadora do polo de Santa Luzia, Maria de Fátima Fernandes, também expressou a importância da presença dos diretores nos polos. “A visita do professor Adilson foi extremamente enriquecedora. Pudemos alinhar diversas ações e receber orientações que serão fundamentais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas no nosso polo. Essa proximidade com a coordenação central fortalece nosso trabalho e motiva toda a equipe”, afirmou.

O Programa Ensinar continua a promover essas visitas com o objetivo de não apenas garantir a qualidade do ensino, mas também de proporcionar um ambiente de aprendizagem que seja acolhedor, bem estruturado e alinhado com as melhores práticas pedagógicas.

Por: Paula Lima