Curso de Ciências Contábeis realiza a “V Semana do Contador” no Campus Timon

Por em 30 de setembro de 2024

Aconteceu na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon, durante os dias 24 e 25 de setembro, a “V Semana do Contador” com o tema “Empreendedorismo Contábil: Oportunidades e desafios”. O evento foi realizado no auditório do Campus Timon e teve como organizadores o professor Carlos Magno Castelo Branco e a professora Ana Glaúcia Agustinho.

A “V Semana do Contador” teve como objetivo apresentar aos discentes de Ciências Contábeis as várias áreas que abrangem esse curso, transmitir a visão do profissional contador, e mostrar os ramos de aplicação da contabilidade. O evento teve como público-alvo os alunos das turmas de Ciências Contábeis da Uema Campus Timon.

O evento contou com a presença de contadores e advogados dos Estados do Maranhão e Piauí. Os palestrantes que conduziram o evento foram:  A Sra. Simone Bandeira, Sra. Lilian de Sousa, Sra. Iane Mendes, Sra. Elcilene Rosa, Sra. Maria Luísa, Sr. Guilherme Guimarães, Sr. Arilson Araújo. Também estiveram presentes o Diretor do Campus Timon, professor Vladimir Oliveira e a coordenadora de interiorização da Proexae, professora Edite Sotero.

Os palestrantes discorreram sobre vários assuntos da contabilidade, entre eles: Contabilidade Fiscal e a Tecnologia da Informação, os Efeitos da LGPD para os Escritórios de Contabilidade, Ética Contábil, contabilidade Eleitoral: Eleições 2024, Contabilidade Digital x Tradicional, Empreendedorismo Contábil: Oportunidades e Desafios, e Contabilidade Passado e Presente.

Informações Campus Timon/LabMarketing