Campus Timon promove workshop sobre comunicação não violenta

Por em 20 de setembro de 2024

O projeto Linguagem da Paz no Ensino do Campus Timon da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), promove workshop com o tema “Comunicação Não Violenta”.

A ação começa nesta sexta-feira (20) na Escola Justiniano Guedes Vasconcelos, localizada no Povoado Tamanduá, e vai até amanhã (21), em alusão ao Dia Internacional da Paz, na Escola Luiz Falcão, localizada na comunidade Estiva, ambas em Timon e com início às 14h30.

O projeto tem como objetivo difundir a educação da “paz” em escolas de ensino fundamental II (6º ao 9º ano), por meio de ferramentas da linguagem oral e produção de relatos de experiências, explorando as vivências de cada indivíduo em suas realidades sociais.

O projeto é coordenado pela orientadora do projeto e chefe do departamento de Letras, Profª Leonildes Facundes e conta com a participação de cinco alunos do curso de Letras da Uema, entre eles: Amanda Lima, aluna bolsista, e os voluntários: Fernanda da Silva, Leonardo Soares, Robson Kaique e Pedro Henrique.

As práticas desenvolvidas estarão centradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 16 (paz, justiça e instituições de paz) da Agenda 2030 propostas pela ONU.

Por: Ascom/Uema