Campus Pedreiras promove campanha solidária para arrecadação de brinquedos

Por em 19 de setembro de 2024

O Campus Pedreiras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) está promovendo a campanha solidária intitulada “Criança Feliz”, com o objetivo de arrecadar brinquedos para doação.

Organizada pela diretora do campus, Profª Carmem Lúcia de Morais Costa, a ação, que acontece pelo 5º ano consecutivo, visa desenvolver uma campanha solidária nas atividades de extensão junto às instituições de ensino infantil e fundamental da rede pública de Pedreiras.

As doações estão sendo coletadas na Secretaria ou Diretoria de cursos do campus Pedreiras, pela manhã, das 8h às 12h e pela tarde, das 14h às 21h40 até o dia 9 de setembro. Podem ser doados brinquedos para faixa etária de até 12 anos, conforme orientação de segurança.

Os brinquedos doados serão entregues às crianças no dia 12 de outubro, em alusão ao Dia das Crianças, na Unidade de Ensino Balão Mágico, localizada no município de Pedreiras.

A diretora do campus, Profª Carmem Lúcia de Morais Costa, falou sobre a importância da ação e do apoio da comunidade. “A atividade de brincar é crucial para o desenvolvimento psicomotor, social e cognitivo das crianças. A colaboração da comunidade é fundamental para promover a solidariedade e garantir um desenvolvimento saudável, especialmente em bairros em situação de vulnerabilidade. A entrega de brinquedos é um simples gesto que pode alegrar o dia de uma criança. O projeto tem sido abraçado pela universidade e tem sido gratificante poder realizar a campanha solidária a cada ano”, disse.

Por: Karolynne Sodré