Campus Caxias é visitado por estudantes de escola pública

Por em 24 de setembro de 2024

Na manhã da última quinta-feira (19), o Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu a visita de 30 alunos do 2º ano do ensino médio do Centro de Ensino Gonçalves Dias.

O Campus Caxias deu suporte aos estudantes enquanto conheciam a biblioteca e alguns laboratórios da universidade.

A professora Liliana Bueno, que leciona Sociologia no Centro de Ensino Gonçalves Dias, falou sobre a visita. “O objetivo dessa visita, com os alunos de 2º Ano, é, nessa parceria que a escola tem com a Uema, pois não é a primeira vez que a gente vem, fazer com que esses alunos se ambientarem com a universidade, auxiliar eles na escolha do curso, que eles tenham esse primeiro contato. Queremos que eles compreendam a importância de estudar, de dar contin no Superior”, explicou.

O estudante Murilo Rodrigues também se pronunciou. “Acho muito importante essa visita à Uema pois, com isso, podemos ampliar os conhecimentos e até destacar pensamentos que você nem sabia que existiam sobre certos assuntos. Gostei muito da área de Biologia e de Física. Foram mostrados muitos equipamentos que eu nem sabia que existiam”, ressaltou.

Por: Emanuel Pereira/Campus Caxias