Campus Balsas recebe apresentações do espetáculo “Fazenda Feliz”

Por em 19 de setembro de 2024

O auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Balsas, será palco das apresentações do espetáculo “Fazenda Feliz”, parte do Projeto Semeando, realizado pelo grupo VR Projetos Culturais e Educacionais do Rio Grande do Sul. De 17 a 20 de setembro, a peça abordará temas relevantes como agricultura familiar, sustentabilidade e meio ambiente, de forma lúdica e educativa.

O projeto tem como objetivo sensibilizar estudantes, professores e famílias sobre a importância da conservação ambiental e das práticas agrícolas sustentáveis. As apresentações, que acontecem às 10h e 14h, prometem atrair um público diversificado, refletindo o compromisso da iniciativa em promover a conscientização e a educação ambiental.

A parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação de Balsas é fundamental para o sucesso do evento, que conta com a participação ativa da Uema, que cedeu seu espaço para as atividades. No primeiro dia, 210 espectadores assistiram à peça, e as expectativas são altas para os dias seguintes.

O Projeto Semeando é apoiado pela Lei Rouanet e pelo Grupo GAS SLC, ressaltando a importância do incentivo à cultura e à educação. A iniciativa promete deixar um legado de reflexão e aprendizado entre os jovens, contribuindo para um futuro mais sustentável.