Biblioteca do Campus Pedreiras Recebe Livros de Projeto de Extensão e Doação da FEUSP

Por em 5 de setembro de 2024

A biblioteca do Campus Pedreiras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi contemplada com uma importante ampliação de seu acervo graças à chegada de livros oriundos do projeto de extensão “Universidade da Rua” e de uma doação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). O projeto “Universidade da Rua” foi financiado pelo edital + Extensão/2022 e coordenado pelo professor Dr. José Antônio Vieira, do Curso de Letras do Campus Pedreiras. Por meio desse projeto, foram adquiridos livros com recursos destinados à ampliação do conhecimento e apoio ao ensino e pesquisa. Além disso, o professor Vieira conseguiu viabilizar uma significativa doação de livros da FEUSP, obtida durante o período em que esteve afastado para realizar seu estágio pós-doutoral na instituição paulista.

Vieira fez questão de destacar o papel fundamental do Prof. Dr. Paulo Catunda, vice-reitor da Uema, no apoio à doação dos livros. “Essa parceria entre instituições de ensino superior reforça o compromisso com a disseminação do conhecimento e a melhoria das condições acadêmicas para alunos e professores”, comentou o docente.

Com a nova remessa, a biblioteca do campus Pedreiras amplia seu acervo, beneficiando diretamente toda a comunidade acadêmica local, especialmente os estudantes e docentes dos cursos oferecidos no campus. A iniciativa reforça o papel da biblioteca como centro de recursos educacionais e de estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento acadêmico. Essa ação, segundo o professor José Vieira, “fortalece o acesso ao conhecimento e contribui diretamente para o enriquecimento das atividades pedagógicas e de pesquisa no campus”.

Por: Ascom/Uema, com informações do Campus Pedreiras/Uema.