Alunos de escola pública visitam o Campus Caxias

Por em 12 de setembro de 2024

Na manhã de quarta-feira, 11 de setembro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Caxias, recebeu a visita de duas turmas de alunos do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino Gonçalves Dias. Eles foram recepcionados no auditório Leôncio Magno pela Assessora da Direção, professora Maria de Fátima Alencar Rios. Em seguida, foram guiados para conhecer a biblioteca e alguns laboratórios da instituição.

Dulce Helena Teixeira dos Santos, mestre em Educação, professora da Uema Campus Caxias e coordenadora pedagógica do Centro de Ensino Gonçalves Dias, falou sobre a visita: “O objetivo dessa visita é um projeto que o Centro de Ensino Gonçalves Dias desenvolve em parceria com a Uema Campus Caxias para possibilitar aos alunos do Ensino Médio um primeiro contato com os cursos de graduação. Isso permite que esses alunos tenham conhecimento sobre os cursos e programas que são oferecidos na instituição e poder ajudá-los na escolha da sua formação futura. Tudo isso a partir de qual curso eles querem seguir”, destacou.

A professora Evanilde dos Santos, que dá aulas de Matemática na escola, também se pronunciou: “Aqui eles começam a ter uma noção de como são os cursos na universidade, as oportunidades oferecidas a eles. Eles conheceram alguns laboratórios para que consigam identificar as vantagens que terão ao ingressar na Uema”, citou.

A aluna Sharlyanne Gabriele Aguiar de Sousa se manifestou: “Estou gostando demais em conhecer cada laboratório. As pessoas estão ensinando a gente como funciona. Muito divertido e interessante. É uma proposta muito boa para nós e parece que virei para cá. Um dos laboratórios que mais gostei foi o das borboletas; gosto muito de espécies animais. Ainda estou indecisa sobre o que vou cursar, mas acredito que estudarei aqui”, concluiu.

Por: Emanuel Pereira/ Campus Caxias